quinta-feira, 10 de junho de 2010

Como conservar suas persianas?


Para que suas persianas tenham uma vida útil ainda maior, é sugerido algumas métodos de conservação. Desde seu uso diário até a lavagem.

Uma dica muito simples para o dia-a-dia, é, deixar as lâminas as persianas abertas no momento de recolher. Este hábito fará com que o acionamento tenha maior durabilidade.

As persianas horizontais ao longo do tempo, entre uma lavagem e outra, acumulam pó, sujeiras do manuseio e até mesmo da poluição dos dias de hoje. Para conserva-las mais limpas a sugestão é passar um espanador, de quinze em quinze dias, ou mensalmente dependendo da necessidade do ambiente, sempre no sentido longitudinal da mesma.

Este método também valem para persianas verticais de tecido- nas verticais o aspirador de pó é mais indicado-, é muito importante principalmente quando no vão há muita entrada de raios solares, por muito tempo durante o dia. O acumulo de pó e sol intenso na persiana faz com que a fibra do tecido fiquem muito ressequidas. Um grande problema na hora de lava-lá, por que pode-se perder completamente a persiana.

Com estes cuidados as persianas poderão permanecem limpas por um ano, depois deste deve-se fazer uma lavagem com um profissional do ramo, estes contém modos muito fáceis e eficazes. A Casa das Capas & Cortinas realiza este trabalho com profissionais de alta qualidade. Contate-nos!

Um comentário:

  1. Obrigada por passar em meu Blog, aguardo sua visita mais vezes!
    Bacana suas dicas, estarei acompanhando!

    abraço

    ResponderExcluir