quinta-feira, 8 de julho de 2010

Conservando as cortinas!


Hoje a dica é de nossa decoradora Neusa Vicente, sobre conservação e limpeza das cortinas de tecido. As cortinas são muito utilizadas para dar um toque mais aconchegante ao ambiente, podendo ser feitas em vários tecidos.

Uma das formas mais faceis de conservar o tecido de sua cortina dos raios solares, é por um forro para a cortina. Agora com os forros de poliester com anti-pó e com filtro solar, que substituiram os antigos forros de algodão.

Cuidar nos dias de chuva e ventania para que as janelas não fiquem aberta e molhe a cortina, pois manchas de mofo são muito dificeis de retirar. E também no momento da limpeza da casa não esquecer de apanhar a cortina para a lateral, para evitar manchas com os produtos utilizados e o mofo.

Na hora de lavar a cortina, deve-se sempre primeiro lavar somente com água, e assim depois usar sabão em pó e afins para terminar a lavagem. Isto fará com que a cor original do tecido se mantenha.

Em caso de blackout e cortinados muito grande, a procura por um profissional é sempre bem vinda, evitando muito trabalho e até prejuízo. Principalmente com os blackouts, que necessitam de uma limpeza especifica .

A Casa das Capas & Cortinas, também realiza este trabalho. Contate-nos! (51) 3031-5503

Nenhum comentário:

Postar um comentário