segunda-feira, 2 de julho de 2012

FeStAs JuLiNaS


As festas juninas existem para comemorar a dia de três santos: Santo Antonio, São João e São Pedro. A festas tem culinária, brincadeiras, vestimentas, danças e decoração inspirada nos matutos do norte e nordeste brasileiro. Porem o mês de Junho não é suficiente para tamanha comemoração e as festas se estendem pelo mês de Julho, as mesmas recebem o nome de festas julinas, e não divergem em nada dos padrões das festas juninas. Para inspirar a decoração de seu arraial seguem algumas dicas.


Decoração da Casa e da Festa

Aqui tu podes utilizar os tradicionais artifícios, mas de outras formas. A fogueira, Balão(mas não os solte para a segurança de sua festa e de todos), barraquinhas, bandeiras e correntes. Com materiais bem rústicos, porém que se tornem elegantes como chita, papelão, madeira.

Segue algumas exemplos para ajudar:










Comidas tipicas com novas inspirações

Festa julina só festa julina se os tradicionais quitutes estiverem presentes. Pipoca, pinhão, paçoca, cachorro quente, quentão, bolos (principalmente de fubá), milho verde, sagu, canjica e mais uma infinidade de docinhos e salgados.

Tudo isso pode ser apresentado de formas diferentes como pipoca com manteiga de ervas, paçoca mergulhada no caramelo ou chocolate, sagu de maracujá ou laranja, canjica com cocada mole, milho verde cozido e depois grelhado com algumas ervas frescas ... 

A apresentação deve ser muito bonita e criativa segue alguns exemplos para inspiração:





 
 


Esperamos ter ajudado em seu ARRAIAL.

Att,

Casa das Capas & Cortinas
(51) 3031-5503

Nenhum comentário:

Postar um comentário