sexta-feira, 13 de julho de 2012

Home Theater

Nos últimos anos o mercado de áudio e vídeo vem se expandindo cada vez mais e permitindo o acesso a diversas tecnologias, antes nem imaginadas, como televisões com definição de cinema, 3D, áudio sincronizado com vídeo dando a sensação de estar dentro da cena, entre outras inúmeras inovações tecnológicas, e como escolher o ambiente para montar este home theater?

Pode ser um living ou até mesmo uma sala dedicada exclusivamente para sessões de filmes. Definir o local que irá acomodar o seu home theater vai depender do espaço disponível na residência, as expectativas e o numero de expectadores. 
Uma sala exclusiva para home theater sempre oferecerá uma melhor eficácia do conjunto de elementos de áudio e vídeo.Mas nem todas as casas e apartamentos dispõem de um ambiente especial para o home theater, ai é que entra a criatividade. O living, por normalmente ser o maior ambiente da casa, oferece vantagem quando se fala em numero de expectadores, oferecendo um maior convívio com a família e amigos, porem há uma perda significante no desempenho de áudio e vídeo. Esta perda pode ser minimizada, com alguns artifícios, melhoria da acústica do living com marcenaria, tapetes e sofás robustos, a melhoria do vídeo se dá com cortinas com mais de uma opção de fechamento, tendo um tecido leve para momentos em que o living está sendo apenas um living e juntamente um Black out para os momentos em que se necessita de escuridão total para aproveitar o que a aparelhagem de vídeo tem para oferecer. 
Com esses cuidados o living de sua casa se tornará um excelente ambiente versátil e aconchegante, unindo cada vez mais a família e os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário