quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ALERGIA X CORTINAS




  Segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI) cerca de 26% dos lares têm, no mínimo 1, uma pessoa que sofre de alergia aos ácaros.

 Os vilões desta historia se proliferam em estofados, tapetes, cortinas, roupas de cama e diversos outros utensílios do lar que podem acumular pó, pois a alimentação destes bichinhos de dimensões microscópicas é a descamação de nossa pele e alguns fungos do ambiente que juntos formam 90% do pó encontrado em nossos lares. Mas isso não quer dizer que você deve banir as cortinas de sua vida.

Você pode optar por persianas de alumínio, PVC e madeira que não acumulam pó e podem ser limpas com um pano úmido (o espanador apenas move o pó de um lado para o outro),  faça a limpeza das mesmas semanalmente e ao menos semestral mente chame uma empresa especializada para lavar as persianas, pois o pó pode acumular nos mecanismos e no encordoamento das mesma, no processo de lavagem das persianas elas são desmontadas e se lava e lubrifica todos os componentes e o encordoamento é trocado(no caso das persianas horizontais de alumínio).
Há ainda produtos específicos como a persiana vertical que possui tecidos anti ácaro e as telas solares que não acumulam pó.

   Mas se ainda sim você não abre mão do aconchego de uma cortina tradicional de tecido, opte por tecidos leves como o voal e evite os forros para facilitar na hora de lavar as cortinas, opte por tubos com ilhoses, alem de elegantes, são fáceis de tirar e reinstalar, porque nestes casos devem ser lavadas quinzenalmente, o voal pode ser lavado na máquina e após

  centrifugados estão praticamente secos e podem ser pendurados no local (no verão no inverno devem ser secos no varal) e não se esqueça de aplicar o acaricida após cada lavagem pois a aplicação do mesmo alem de diminuir a quantidade de ácaros impede a proliferação dos mesmos.

Marque uma visita com a Casa das Capas & Cortinas e podemos lhe auxiliar na escolha de sua cortina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário